Tevisa

A Usina

Painel de controle Tevisa

Localizada no Distrito Industrial do município de Viana, no Espírito Santo, a usina fica a aproximadamente 1 km da Subestação (SE) Viana – 345 kV (FURNAS) à qual se encontra eletricamente conectada.

A SE Viana conecta-se a SE Vitória – 345 kV (FURNAS), ponto importante de suprimento energético ao Estado, e a SE Campos – 345 kV (FURNAS), localizada no norte do Rio de Janeiro.
O mapa geoelétrico do sistema EDP ESCELSA detalha a inserção do empreendimento no Sistema Interligado Nacional (SIN), formado por empresas de produção e transmissão de energia elétrica.

Operando em sua capacidade nominal, a usina gera cerca de 15% da energia distribuída no Estado. A tecnologia utilizada é a mesma de diversos países da Europa, América do Norte, Oriente Médio, e em destinos turísticos como as Ilhas do Caribe, entre outros.

A operação e manutenção das instalações foram contratadas junto à empresa finlandesa Wärtsilä, líder mundial no fornecimento deste tipo de tecnologia, e o fornecimento do óleo combustível foi fechado em exclusividade com a BR Distribuidora.

Construída sobre uma área de 200 mil metros quadrados a 62 metros de altitude sobre o nível do mar, em região com temperatura ambiente média em torno de 24,2°C e nível de umidade de 70%, as instalações de produção de energia elétrica da TEVISA encontram-se a 50 km de distância do terminal de suprimento de combustíveis da BR Distribuidora e a 26 km do Porto de Vitória – um dos mais importantes terminais marítimos do Brasil.

O acesso terrestre às instalações é realizado a partir de duas rodovias federais, a BR 262 e a BR 101.

 Localização

Tevisa - Termelétrica Viana S/A

Todos os direitos reservados à Termelétrica Viana S/A © Desenvolvido por